sábado, 10 de dezembro de 2016

Sugestão de ativididade: Redemption Song, de Bob Marley e Thanksgiving - PIBID Colégio Estadual Carmela Bortot




ASSUNTO: Música Redemption Song, de Bob Marley e Thanksgiving

CONTEÚDO: 
Vocabulário: Estilos musicais, Mental slavery, Thanksgiving 
Gramática: Uso do “can” (habilidade e permissão)

OBJETIVOS: Promover, através de aulas dinâmicas, a aquisição de habilidade linguísticas e comunicativas Inserir elementos culturais e outros conhecimentos de mundo através do ensino da língua Unificar habilidades artísticas ao conhecimento pragmático da língua.

PROCEDIMENTOS E CRONOGRAMA: 

AULA 01: Apresentar brevemente os objetivos da aulas; Apresentação individual, informando nome, idade, preferência de estilo musical e banda/cantor favorito; Discutir com os estudantes sobre seus gostos musicais, bandas e cantores favoritos, e a partir disso, chegarmos a algum entendimento dos conceitos de identidade; Performance acústica da música Redemption Song, realização de atividades relacionadas a música e tradução oral através dos conhecimentos prévios e inferências dos alunos da letra; Levar o vídeo da música Redemption Song, gravada pelo projeto Playing for Change: Veja aqui. Discutir sobre questões relativas à ideia de Mental Slavery, como ela se manifesta e quais são as formas que temos de nos libertarmos dessa escravidão mental; Trabalhar o vocabulário introduzido nas letras das canções e na sequência solicitar um pequeno comentário escrito sobre o que é escravidão mental. 

AULA 02: Warm up através do levantamento de questões sobre os conhecimentos que os alunos possuem sobre o Dia de Ação de Graças americano; Apresentação de slides sobre os elementos que constituem essa data comemorativa; Reprodução do episódio que trata do Thanksgiving, da primeira temporada da série The Middle; Debate sobre a relação dos elementos abordados nos slides com o episódio; Levar os alunos a responder às questões de compreensão do episódio apresentado.

MEIOS AUXILIARES: Projetor, folhas xerografadas, violão, notebook, amplificador de som, quadro e pincéis.

A atividade acima é uma proposta elaborada pela pibider Milena Francio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre nossas atividades.
Mas lembre-se, cuidado com seu discurso.
Agradecemos sua visita!