sábado, 10 de dezembro de 2016

Sugestão de ativididade: Aprendendo Inglês com música - PIBID Colégio Estadual Carmela Bortot



ASSUNTO: Aprendendo Inglês com Música

CONTEÚDO: Letras de músicas; Contexto; História da Música; Vocabulário.

OBJETIVOS: Desenvolver materiais didáticos voltados para o ensino da Língua Inglesa através da música; Aperfeiçoar a fluência na língua alvo através da música; Adquirir e ampliar o vocabulário na língua inglesa.

PROCEDIMENTOS E CRONOGRAMA 

Explicar como funcionará o projeto e quais materiais serão utilizados; Questionar qual o gosto musical do grupo; Analisar o contato do grupo com músicas estrangeiras em geral; Perguntar se algum aluno tem aptidão para a música (se sabe tocar algum instrumento musical, etc); Utilizar o site de músicas para listar quais são as preferidas de cada aluno do grupo; Mostrar um vídeo de mashup de várias músicas que fizeram sucesso ao longo dos anos (Grupo Pentatonix); Trazer sugestões de músicas; A partir desta primeira conversa organizar quais serão as músicas utilizadas durante o projeto.

MEIOS AUXILIARES: Notebook, projetor e quadro.

BIBLIOGRAFIA: Evolution of Music – Pentatonix

OBSERVAÇÕES: Sugestões de músicas: Dancing on my own – Callum Scott; We don’t talk anymore – Charlie Putt.


A atividade acima é uma proposta elaborada pela pibider Milena Francio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre nossas atividades.
Mas lembre-se, cuidado com seu discurso.
Agradecemos sua visita!