ASSUNTO: Aprendendo Inglês com Música
CONTEÚDO: Letras de músicas; Contexto; História da Música; Vocabulário.
OBJETIVOS: Desenvolver materiais didáticos voltados para o ensino da Língua Inglesa através da música; Aperfeiçoar a fluência na língua alvo através da música; Adquirir e ampliar o vocabulário na língua inglesa.
PROCEDIMENTOS E CRONOGRAMA
Explicar como funcionará o projeto e quais materiais serão utilizados; Questionar qual o gosto musical do grupo; Analisar o contato do grupo com músicas estrangeiras em geral; Perguntar se algum aluno tem aptidão para a música (se sabe tocar algum instrumento musical, etc); Utilizar o site de músicas para listar quais são as preferidas de cada aluno do grupo; Mostrar um vídeo de mashup de várias músicas que fizeram sucesso ao longo dos anos (Grupo Pentatonix); Trazer sugestões de músicas; A partir desta primeira conversa organizar quais serão as músicas utilizadas durante o projeto.
MEIOS AUXILIARES: Notebook, projetor e quadro.
BIBLIOGRAFIA: Evolution of Music – Pentatonix
OBSERVAÇÕES: Sugestões de músicas: Dancing on my own – Callum Scott; We don’t talk anymore – Charlie Putt.
A atividade acima é uma proposta elaborada pela pibider Milena Francio.
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