terça-feira, 25 de setembro de 2012

2º Seminário de Extensão e Inovação da UTFPR – SEI


     No dia 17 de setembro de 2012, aconteceu em Curitiba o II SEI - Seminário de Extensão e Inovação da UTFPR. O evento foi promovido e realizado pela Pró-reitoria de Relações Empresariais e Comunitárias e Diretorias de Relações Empresariais e Comunitárias dos 12 Câmpus da UTFPR. 
  O evento ofereceu a oportunidade para discentes, docentes e técnico-administrativos, que desenvolvem atividades de extensão, cultura e inovação, conhecerem e divulgarem,  socializarem e apresentarem o que está sendo produzido na Universidade Tecnológica Federal do Paraná nas áreas de conhecimento, que marcam a extensão no âmbito das oito áreas temáticas, nas quais se constitui a ação extensionista universitária e ao mesmo tempo, resultados, tanto para a comunidade universitária como para o público externo.
   Nossos pibiders  marcaram presença no evento, apresentando alguns dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos no Programa.


Cerimônia de Abertura


Gabriel Both Borella/Didiê Denardi


Juliane Siqueira

Priscila Chuarts/Didiê Denardi

Também apresentou trabalho, na modalidade pôster, o pibider Luís Manuel Bohn, que não apareceu nas imagens, pois estava fotografando. A Ane Caroline Lora também se inscreveu nesta modalidade, juntamente com a Priscila, mas não pôde comparecer no evento. 
Os anais do evento podem ser acessados em http://www.sei.utfpr.edu.br/sei_anais/index.html






quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Indicação de leitura: Revista Nonada

          A Revista Nonada é uma publicação semestral do Curso de Letras - Graduação e Programa de Pós-Graduação - do Centro Universitário Ritter dos Reis, e acolhe artigos científicos de professores e pesquisadores, sobre temas das áreas de Língua Portuguesa, linguística, línguas estrangeiras e literatura. Além disso, encoraja abordagens inter e multidisciplinares que contribuam para ampliar a compreensão da linguagem como fator de aprendizagem, identidade, conhecimento, interação, produção estética e sociocultural.
        A revista oferece também acesso livre ao seu conteúdo, seguindo o princípio de disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público, proporcionando maior democratização mundial do conhecimento.
       Recomendamos, de maneira especial, a edição Nº 17 (julho-dezembro de 2011), pois trata do Interacionismo sociodiscursivo, trazendo aporte teórico, pesquisa e ensino, trazendo artigos resultantes de pesquisas e práticas pedagógicas ancoradas no interacionismo sociodiscursivo (ISD), corrente que estuda o papel fundamental da atividade discursiva  no desenvolvimento humano. 

Confiram!!!